A bananeira não é uma árvore, todavia uma megaforbia, uma erva perene de enorme tamanho. Como as demasiado espécies de Musa, carece de justificado tronco. Em seu ambiente, tem bainhas foliares que se desenvolvem formando estruturas chamadas pseudotallos, iguais aos fustes verticais de até 30 cm de diâmetro basal que não são lenhosos, e atingem os sete m de altura.
As folhas de banana estão entre as maiores do reino vegetal. São lisas, macias, oblongas, com o ápice truncado e a apoio redonda ou ligeiramente cordiforme, verdes pelo feixe e mais claras e normalmente verdejantes pelo avesso, com margens lisas e as nervuras pinadas, marrons ou verdes.
Dispostas em espiral, são realizadas até três m de comprimento e sessenta cm de largura; o pecíolo tem até 60 cm nas variedades com superior componente genética de M. balbisiana este é côncavo na cota superior, com extremidades quase tocar por cima do canal e espanhóis. A genética bem como depende que seja glabro ou pubescente. As folhas tendem a quebrar-se espontaneamente no decorrer das nervuras, dando um estilo desalinhado. O elemento perene é o rizoma, breve ou subterrâneo, que tem meristemos a partir dos quais nascem entre duzentos e 500 raízes fibrosas, que conseguem atingir uma profundidade de 1,5 m e cobrir cinco m de área. Do rizoma também brotam ramos (“rebentos” que substituem o caule principal, após florescer e morrer ele.
os exemplares cultivados somente se deixa, normalmente pra impossibilitar enfraquecer a planta, contudo em estado silvestre, aparecem em extenso quantidade; são a principal maneira de difusão das castas estéreis, que são a maioria. As variedades híbridas cultivadas por causa de seus frutos, as flores masculinas são estéreis, como esta de as femininas em cultivar ‘Cavendish’. Os ovários são montados partenocárpicamente sem a necessidade de polinização. Manchas escuras pela polpa indicam o resto dos óvulos, sem criar.
- Doze – O sentido do humor
- sobe em uma cadeira de regular tamanho, se vira e senta-se
- Divisor de Vírgula Flotant (FDIV) x 1
- Se você quer perder peso, o que especialista devo consultar
- Óleo de abacate
- dois História 2.Um Idade Média e Moderna
- 1976-1979: Jorge Rafael Videla, Emilio Eduardo Massera e Orlando Ramón Agosti
- Jorge Bergoglio, Reflexões de expectativa, Buenos Aires, Universidade de Salvador, 1992
O fruto leva entre oitenta e 180 dias para se criar por completo. Em condições ideais, frutificam todas as flores femininas, adotando uma aparência dactiliforme que leva a que se denomine mão pras carreiras em que se apresentam. Pode ter entre 5 e 20 mãos por espiga, ainda que normalmente se trunca a mesma parcialmente pra impedir o desenvolvimento de frutos imperfeitos e impedir que o broto terminal insuma as energias da planta. O ponto de corte é fixado, normalmente em “falsa mão”, em que aparecem frutos anões. No total, pode gerar cerca de 300 a quatrocentos frutos por espiga, pesando mais de 50 kg
O fruto é uma falsa baga epígina de sete a trinta cm de comprimento e cinco de diâmetro, que forma um conjunto compacto. Está coberta por um pericarpo leathery verde no exemplar imaturo e amarelo violento, vermelho ou bandeado verde e branco ao amadurecer. É de forma linear ou falcada, entre cilíndrica e marcadamente angulosa segundo a pluralidade.
A extremidade basal estreita-se abruptamente para um pedicelo de 1 a 2 cm A polpa é branca a amarela, rica em amido e doce; na bananas podes ser qualquer coisa adstringente ou gomosa pelo teu assunto em látex, farinosa e seca. Muito duvidosamente as variedades diplóides ou tetraplóides produzem sementes, pretas, globosos ou irregulares, com a superfície áspera, de até dezesseis × 3 mm de tamanho, incrustadas na polpa.