Dona Bárbara é uma telenovela colombo-americano produzido pela RTI Televisão Telemundo e a Sony Pictures Television, uma das várias adaptações tal de cinema como de televisão popular romance homônimo do escritor venezuelano Rómulo Gallegos. Esta versão foi adaptada pra Tv em modelo de telenovela, pela escritora Valentina Párraga e distribuído internacionalmente na rede Telemundo. O vídeo foi dirigido antagónicamente por Edith González próximo com Christian Meier e Genesis Rodriguez.
Na Colômbia, nação onde foi filmada a novela, foi apresentada pelo Caracol Tv em substituição a série “Pais e filhos”. Santos Luzardo e Dona Bárbara. Representa o combate entre a civilização e a barbárie. O progresso é representado pelo Santos Luzardo e o atraso, imposto pelo determinismo do meio geográfico, é representado por todos os personagens, especialmente por Dona Bárbara. A Novela foi transmitida em mais de noventa países em volta do universo, incluindo a Sérvia, México, Venezuela, Equador, Porto Rico, Brasil, Costa Rica, Honduras, Armênia, Bósnia e Herzegovina, Croácia, Moldávia, Israel, Rússia, Espanha, Macedônia, Bulgária, Japão, além de outros mais.
segundo o roteirista Valentina Párraga, a novela cativa os espectadores, por relacionar-se da história de uma bonita mulher, com uma atitude muito potente, que desperta todo tipo de emoções no público latino-americano. Estreou em 4 de agosto de 2008 às 9pm/8c substituindo a Vitória, no entanto o dia 20 de outubro foi transferida pro horário das 8pm/7c. Terminou em vinte e dois de maio de 2009 substituída por Mais sabe o diabo. Consiste de 191 episódios.
Odeia os homens, a quem considera brutais e luxuriosos, por que não dão a mínima consideração em seducirlos com as bruxarias que aprende com os índios pra deles comprar os proveitos que deseja. Esse é o destino que espera a Lorenzo Barqueiro, dono da fazenda Da Barquereña, que não está passando um excelente momento quando conhece Barbarita, pelo que se torna presa fácil para ela. Em razão de dificuldades familiares, que teve que testemunhar e a separação de tua jovem namorada Cecília, Lorenzo foi abandonado a universidade, abusando do álcool e vive a vida sem se comprometer.
- Registado: 06 jun 2004
- cinco Padrinhos de almofadas
- dois Dinâmica populacional 2.1 Estimativas da ONU
- O dia do meu casamento
- EnREDarte programa 9 shows até a próxima semana
- 1982-1985: Madonna, Like a Virgin e primeiro casamento
- quatro de julho: terremoto de 6,seis remece o sul da Califórnia, sem deixar vítimas fatais
O que não se espera é que Barbarita, que sente um profundo desgosto por ele, se alíe com um amigo advogado (Apolinário Prieto) para apropriar-se Da Barquereña e deixar a Lorenzo pela rodovia. Mas tampouco os planos de Bárbara saem como havia calculado: a sua relação com o Barqueiro, nasce uma filha, Marisela, que Barbarita repudia nada mais nascer e para que, mais tarde, lançará fora de a fazenda ao lado de Lorenzo. Anos depois, Santos Luzardo -primo de Lorenzo – volta ao Arauca depois de mais de vinte anos de ter partido pro estrangeiro, onde ficou advogado. Mas, ao compreender a Dona Bárbara Santos se sente fortemente atraído por ela.
nessa possibilidade Santos escreveu à sua noiva de capital que não o espere, por causa de decidiu continuar em Altamira e trabalhar para a terra de seus pais e as pessoas de teu povo. É praticamente o final de seu namoro.
Ao ler tuas cartas, Cecilia Vergel, tia de Santos, que também esperava pela capital, resolve retornar pra Altamira, onde cresceu e viveu na sua juventude. Durante anos, Cecília não deixou de recordar teu primeiro e único carinho: Lorenzo Barqueiro. Porém, desse afeto perfeito, se choca contra a realidade e se transforma em decepção ao achar-se de frente com o homem que prometeu procurá-la e se esqueceu de suas experctativas ao desabar no fascínio de Dona Bárbara.