Lutando Por Seu Casamento Segundo A Bíblia

Lutando Por Seu Casamento Segundo A Bíblia 1

Não nos custa relembrar no momento em que e onde nos casamos, no entanto às vezes nos esquecemos o que nos casamos. Deus desenvolveu a Eva, em razão de sabia que Adão se sentia sozinho e incompleto. Portanto, se o propósito do casamento é a proximidade, o adversário do casamento é a distância.

Os defeitos surgem no momento em que espera que o teu cônjuge satisfaça todas as tuas necessidades. Isso só Deus poderá fazer! Um homem perguntou ao seu amigo: “Como é que nunca tenha casado? O companheiro lhe respondeu: ‘Porque eu estava pesquisando a mulher perfeita.

‘E nunca encontrou? Insistiu o comparsa. “Sim achei, eu posso ter um casamento notável? Não, contudo quando duas pessoas optam conceder-se completamente um ao outro, aproximam-se bastante da perfeição. Não estavam de acordo em algumas áreas.

Não sabia como se sentia o outro. Diziam-Se coisas ofensivas. Não se sentiam amados. Não se sentiam valorizados. Não tinha ninguém em quem confiar. Tanto o marido como a mulher achavam que estavam dando mais do que o outro. Ora, desde que Deus criou o primeiro casal, uma interessante maneira de começar a alterar as coisas é conversar com Ele do seu. Uma das causas mais comuns de ruptura matrimonial são as finanças.

conta-Se de um coroinha que durante uma festa de casamento passava o prato de coleta na igreja. Quando um dos convidados, não quis oferecer nada, comentou-lhe: “eu Entendo como você se sente senhor, porém o pai da noiva necessita de dinheiro.

  • O regime usual é o adotado pelos cônjuges em contratos de casamento
  • quinze de dezembro (mais um menos) Ano Universitária.[107]
  • “Noite de ronda”
  • 5 Outros estudantes recorrentes

Falando sério, a causa essencial de divórcio hoje em dia é o dinheiro. É bastante curioso, uma vez que sem demora temos muito mais do que em gerações passadas. Onde está o defeito, dessa forma? Em poucas expressões: no nosso hábitos de vida. Quanto mais temos, mais podemos e estamos dispostos a endividar para obtê-lo. Quando as coisas irão bem, essa filosofia funciona, mas nos últimos cinquenta anos, temos vivido inúmeras crises econômicas.

Tomemos um exemplo: uma pessoa que comprou uma residência por 100.000 pensando que iria vender por 200.000 dois anos mais tarde, acabou perdendo tudo já que o mercado imobiliário entrou em colapso. Imagine a pressão que isto causa no casamento.

Os fortes resistem; os fracos não. Nos últimos tempos se tornou a ouvir uma expressão que tínhamos esquecido: frugalidade. Significa adquirir só aquilo que se poderá permitir. Clara Null diz: “Na minha classe de Escola Dominical pra meninas estávamos aprendendo os Dez Mandamentos; quando chegamos ao “não cometerás adultério”, duvidei se seria apropriado explicar o que era o adultério.

Mas, dessa forma, uma guria de sete anos levantou a mão e perguntou, ‘ o Que significa “cometer” ‘a sério, se vive, liderado por impulsos em vez de por o pacto, o teu casamento é resentirá. A palavra “compromisso” explica muito melhor nos votos de casamento que você fez.

“Tomo a... como lícito esposo/a para viver segundo o ordenado por Deus no santo estado do matrimônio. Prometo estar com você nas alegrias e nas tristezas, pela pobreza e pela riqueza, pela saúde e na doença, e deixando a todos/todas os/as outros ser-te fiel até que a morte nos separe”.

Lutando Por Seu Casamento Segundo A Bíblia
Rolar para o topo