O tópico de namoro é um dos temas mais esperados em retiros e acampamentos juvenis, se é que não é o mais esperado. É muito natural e muito saudável que os jovens cristãos lhes chame a atenção das jovens do sexo oposto e vice-versa.
caso contrário, seria preocupante. Ao falar sobre este tema esta discussão com os adolescentes, eu lhes digo que há essencialmente dois métodos para alcançar uma namorada. Um é veloz e outro mais vagaroso. A primeira consta de 3 passos muito fáceis. Identificar a vítima ? Colar como chiclete ?
se CASAR. Sim, nada de namorados “para ver de perto o que ocorre”, “pra acompanhar se há química e se não, qualquer um para tua casa”. Assim que as condições de notícias que tenho nessa noite é que quando se pensa no namorado ou namorada, você vai imaginar em CASAMENTO. Quando se pensa no namorado, há que se perguntar: será que Esta pergunta a responderei mais tarde. Vejamos alguns princípios -isto sim – bíblicos sobre a escolha de seu parceiro. A. DEUS DESEJA TRABALHAR COM a Sua SOLIDÃO (vs.
“o Senhor Disse: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajuda adequada.” 1. É de chamar a atenção que foi Deus quem avisou a solidão de Adão. Adão não havia se dado conta. Em nossa comunidade, a solidão se tornou uma experiência comum, especialmente pros solteiros. Vivemos no mundo dos casais.
Alguns chegaram a manifestar que não têm nenhuma amizade próxima com quem falar sobre este tema. 2. Com bastante freqüência, os solteiros se envolvem em um manto de solidão e amargura, que obscurece sua visão do futuro e Aquele que no seu plano soberano está dirigindo este futuro.
A solidão é um sintoma de estar distanciado de Deus. Colossenses 1:21 3. Uma coisa há que deixar bem claro. Deus não prometeu a o mundo todo, que lhe dará um casal. Esta passagem não tem o intuito de mostrar que todos os jovens crentes encontrarão um casal, porém que Deus está interessado em que desfrutemos ao máximo a nossa conexão com ele. O que de fato prometeu que seus filhos nunca devem perceber-se sozinhos em sua presença. Sal. 73:25; 16:11. 4. No caso particular de Adão, Deus lhe deu uma mulher, mas é possível que Deus possa oferecer a um jovem o dom do celibato ou o dom do contentamento.
- Clube desportivo Lisboa[143]
- o Que você localiza da retirada de Zidane e a possível incorporação de Henry pro Real Madrid
- Volume 2: Junketsu Lullaby (純潔ララバイ)
- Assim que não voltarão a coincidir com as três paga até dentro de 70 dias -concluiu Mati
- International Wine&Spirit Competition
- 15 Wave the Swallow
- #vinte carlosche
- Query examples: Landlocked countries bordering coastal countries (source)
Você já considerado o celibato como a perfeita desejo de Deus para a tua vida? Temos casos exemplares de pessoas pela Bíblia que serviram ao Senhor integralmente, estando solteiros. B. DEUS QUER QUE você ESTEJA PREPARADO ANTES DE Receber o Seu PARCEIRO (vs. 3. Aqui vemos que Deus queria que Adão estivesse preparado intelectualmente antes -olho – antes de conhecer o seu parceiro. Imaginem o trabalho que teve o pobre Adão para doar nome. 4. Deus quer que se vai casar, está pronto física, emocional, intelectual, contudo, especialmente, espiritualmente. Adão desfrutava uma excelente relação com Deus.
De que forma está a tua com ele? C. DEUS É QUEM TOMA A INICIATIVA (vs. “Então… Deus fez uma mulher, e apresentou-os ao homem” 1. Como eu mencionei no começo, nos tempos bíblicos, os pais eram pessoas envolvidas, principalmente, na possibilidade do casal de seus filhos. E assim como, temos que deixá-lo a nosso Pai que é ele quem se encarregue disso.