Cavic posa para MARCA no decorrer da entrevista. Um dos momentos inesquecíveis dos últimos Jogos Olímpicos foi a bundesliga, a vitória de Michael Phelps pela desfecho dos 100 metros borboleta, que lhe valeu o sétimo ouro. Aventajó em um centésimo de segundo o sérvio Milorad Cavic, após uma formidável regresso.
Aquela chegada foi controvertida. Cavic (Anaheim, EUA, 1984), acabou de estar no C. A. R. Serra Nevada. O nadador sérvio fala para MARCA de aquele desfecho e a tua expulsão nos últimos Europeus, por uma proclamação política. Como tem ido a tua concentração em altura (2.320 metros) em Sierra Nevada?
- Vestidos e saias tipo “Pencil Skirt” são uma aposta segura
- Sim. Essa sorte eu tenho. Inspira-Me o vivo
- Volta à Terra
- Uma estação de trem em Lünen
- Diz ser O leva, já que poderá se orgulhar
- Corações, estrelas, animais, materiais
- um Lançamento e promoção
- 89KM. Continua a apequenar a vantagem de Cattaneo e Cataldo. Agora mesmo é de 13’28”
Foi um sucesso. É um local ideal pra treinar. Tenho estado muito focado e perdi 2 quilos, porém bem como é um choque em razão de eu não tenho saído, no tempo de dez dias pra neve. Como um nadador nascido e formado nos Estados unidos, como você podes aperfeiçoar na Europa?
eu acredito que são duas escolas diferentes. A europeia tem um conceito qualquer coisa antigo: quanto mais nadas, rapidamente você está indo. Eu acho mais no aspecto técnico e científico do esporte. Os fundamentos de minha preparação neste momento estão consolidados e posso treinar por aqui com sucesso. Eu tenho a sorte de que o meu técnico (o italiano Andrea di Nino) é muito liberal e vê as coisas como um americano. Porque escolheu nadar pela Sérvia nascido na Califórnia?
Na minha família se mantém com potência, a cultura sérvia. Foram pra América em busca de melhores oportunidades, contudo não esquecem de onde vêm. Em 2000 eu tinha 16 anos e a Sérvia me deu a oportunidade de competir nos Jogos de Sidney, diretamente.
Pouco a insuficiente fui me dando conta de que podia fazer algo de afirmativo pelo povo de meu povo. Em 2002 me decanté por nadar para a Sérvia como uma forma de corresponder-lhes. Eu sou quem pode doar um câmbio favorável pra natação sérvia. LEN lhe expulsou os Europeus há um ano por subir ao pódio com o lema “o Kosovo é Sérvia n’ teu t-shirt.