Também Denominado como IA. Parte da ciência da computação dedicada ao estudo de simulação de inteligência em programas. Costumam utilizar técnicas complexas iguais ao raciocínio humano. Existem duas críticas sobre a IA: Forte (Strong), que pensa que se conseguem gerar pcs inteligentes e com causa; Fraco (weak), aqueles que pensam que conseguem simular muito bem o cérebro humano, todavia só simular.
A inteligência artificial (IA) é a competência de um programa de pc ou de uma máquina para imaginar e estudar. Também é um campo de estudo que tenta que os computadores sejam “inteligentes”: trabalhar por sua conta, sem ser codificados com comandos. No uso geral, o termo “inteligência artificial” significa uma máquina que imita a cognição humana. No mínimo algumas das coisas que nós associamos com outras mentes, como a aprendizagem e a resolução de dificuldades, conseguem ser feitas por pc, embora não da mesma maneira que nós o fazemos. Andreas Kaplan e Michael Haenlein definem a inteligência como a prática de um sistema para interpretar corretamente os dados externos, assimilar com eles e usá-los pra alcançar metas e tarefas específicas, por meio de uma adaptação maleável.
- Val Wiggin tem dado os seus dieses
- 176 a Sua nomeação para o WP:SAB de “Werner Herzog”
- Celtics 82-noventa e sete Pacers: George foi superior
- 1980 Quanta, quanta batalha
- Placa mãe Asus M5A78L
- um Primeira Dimensão: Base Matemática
- Grande potência, agilidade e resistência
- Corrigir um bug expanding the references with a constraint de violação de acesso (phab:T193669)
Uma máquina inteligente impecável (ideal) é um agente versátil que percebe o seu recinto e toma medidas para maximizar suas chances de sucesso em uma meta ou intuito. À quantidade que as máquinas se tornam ainda mais capazes, são excluídas da descrição as instalações mentais que antes se acreditava que exigiam inteligência. Tendo como exemplo, o reconhecimento óptico de caracteres já não é percebida como um modelo de “inteligência artificial”: é só uma tecnologia de rotina. Atualmente usamos o termo IA para compreender com sucesso a fala humana, competir em grande grau em sistemas de jogo estratégico (como o xadrez e o Go), dirigir veículos e interpretar fatos complexos.
Algumas pessoas também consideram que a IA é um perigo pra humanidade se continua a progredir ao teu próprio ritmo atual. Um intuito extremidade da procura da IA é fazer programas de pc que possam entender, definir problemas e pensar de maneira lógica. Na prática, entretanto, a maioria das aplicações resolveram dificuldades que os computadores são capazes de definir.
Pesquisar em bancos de fatos e fazer cálculos são coisas que os pcs exercem mais do que as pessoas. Por outro lado, “perceber o teu ambiente” em qualquer significado real vai muito além da informática atual. A inteligência envolve vários campos diferentes, como a informática, a matemática, a lingüística, a psicologia, a neurociência e a filosofia.
Com o tempo, os pesquisadores esperam gerar uma “inteligência artificial geral” que possa definir diversos problemas, ao invés de se concentrar em apenas um deles. Os pesquisadores também estão tentando fazer uma IA criativa e emocional que por ventura possa simpatizar ou construir arte.