Os Panellets Criativos Ganham Terreno Nas Pastelarias

Os Panellets Criativos Ganham Terreno Nas Pastelarias 1

Ossos de santo, fritos e panellets vs caveiras em forma de biscoitos e bolos com compotas de cranberry e creme de leite ad hoc. As padarias têm as festas -e as tuas correspondentes doces – assinaladas em vermelho no calendário. Sabem que são dias de puro deboche em canteiros e que quase não dão abasto nem pra segurar mais encomendas por telefone. O 1 de novembro, “Todos os Santos” e a importada festividade de Halloween -como prefiramos – são duas delas.

isso de doces habituais custa ser inventivo, ainda deste jeito, se existe um setor particularmente criativo esse é o da pastelaria. Pra maioria dos profissionais não basta recriar uma receita herdada de há três séculos, entretanto sim formar novos momentos emotivos, é o seu lema.

  • Registado: 06 mar 2013
  • 6 e 7 anos: fazer uma refeição eles sozinhos, banhar o animal de estimação, carregar a máquina de lavar louça
  • Venha para mim, Bella
  • Editora: i am UNIVERSITY, Columbia
  • 69 mineiros falecidos e 31 desaparecidos depois de uma explosão em uma mina ucraniana

E os que acabamos adorando de seu serviço nos gostar de surpresas sápidas quando se respeita o fundo das tradições. Combinações que faz há anos nos tivessem repercussão impossíveis, hoje povoam as cartas de sobremesas dos restaurantes e muitas das vitrines mais doces da cidade. O acento esses dias são os panellets de que o Grêmio de Pastelaria de Barcelona calcula que por volta de 900 pastelarias de toda a Catalunha elaboram perto de 250.000 toneladas. Têm a tua origem em algo antes do século das luzes, como bolinho conectado à liturgia. Na sua elaboração intervêm muito poucos ingredientes: a amêndoa crua moída, o açúcar e a água.

Uma dessas pastelarias artesãs é a de Lluís Costa, Vallflorida Xocolaters. Mas quem sabe de doces têm muito presente, desde há umas semanas, tornou-se rapidamente referência para vários devido à tua recente prémio pra o fantástico croissant artesão de manteiga de Espanha. Em seu canteiro de obras de Sant Esteve de Palautordera, Costa bem como elabora panellets com alma de bombom há alguns anos. Os há de abacaxi, iogurte, espécies, a hortelã… e todos eles banhados em chocolate, por causa de é a especialidade marca da casa. Como a criatividade oferece pra muito, pra ‘Todos os Santos’ bem como exercem croissants de castanhas do Montseny.

A castanha cristalizada -coroada com buttercream de castanha – também é o ingrediente para um dos panellets inovadores do mestre Escribà. Criativo por direitos geracionais adquiridos, seu sobrenome está indissoluvelmente conectado à imaginação mais extrema independência. Seus bolos personalizados e obras de arte com doces, Escribà acrescenta a cada temporada panellera piruetas comestíveis com um pé na pastelaria mais vanguardista.

Como reconhece que “não gosta muito, pelo motivo de são um tanto pesados”, há 4 anos, lhes dá leveza rellenándolos de cremes que lhes fornecem a umidade. O mestre Takashi Ochiai assim como adora brincar com os ingredientes próprios da gastronomia japonesa para preencher ou transformar receitas de toda a existência.

Seu famoso ” croissant de chá verde tem a réplica em formato panellet e bem como produz outro com yuzu (cítrico de origem Japonesa), além de sabores tradicionais, como nozes, amêndoa, laranja ou café. Seu espaço é anão, no entanto oferece de si para montar essas receitas -em três dias, podem preparar 125 quilos – e alguns mochis também famosos em toda a cidade. Seus panellets mais inovadores são os de amêndoa e o açúcar de cana integral moscovado e pérolas de chocolate crocante, no interior e de marzipã de amêndoa, detalhes de laranja cristalizadas e coberto com chocolate preto volumoso.

Reivindicadores da melhor confeitaria de corte clássico, Canal recuperou os marzipã com sabores variados, tais como gengibre ou tâmara. O radiante confeiteiro Yann Duytsche -artífice assim como a vitória espanhola na copa do mundo de 2011 – há alguns chocolates e bolos mais populares de Sant Cugat del Vallès.

Os panellets da pastelaria Dolç (C/. Lida com combinações perfumadas e exóticas como os de coco e perfumes de coentro, os de chá verde matcha, os de yuzu, uns com framboesa, crumble de amêndoa e violeta e outros de maracujá. O currículo de Duytsche é longo, e sua passagem por casas como a de Oriol Balaguer, a pastelaria Baixas e, principlamente, a tua frutífera colaboração com Frederic Bau e Valrhona neste instante deixou marcas em tuas criações.

Os Panellets Criativos Ganham Terreno Nas Pastelarias
Rolar para o topo