“Antes De Dizer A Seu Filho, Encerra-Te Em Um Quarto”

"Antes De Dizer A Seu Filho, Encerra-Te Em Um Quarto" 1

“eu Te tenho de dizer que cinqüenta vezes as coisas pra que me faças caso! “, grita impotente, a mãe de Agostinho, ao vê-lo impassível diante do televisor no momento em que ela lhe determina que você se veste pra destinar-se ao colégio. “Já não vem de uma vez”, pensa a garota. Situações tão desagradáveis como esta vivem diariamente em muitos lares em que os pais se perguntam frequentemente como fazer com que a menina obedeça. Durante sua trajetória profissional e de mãe, Castellví, de quarenta anos de idade e natural de Sant Sadurní d’Anoia, lhe foi movida uma convicção: educar garotas é educar cidadãos que farão com que o mundo seja desigual.

“Por isso, eu a toda a hora acreditei nas experctativas da educação”, anuncia a professora, que oferece aulas em uma escola do Alt Penedès, onde as criancinhas não aprendem pra aprovar, todavia por interesse -não há exames. Acaba de publicar Educar sense cridar ( em português, Educar sem gritar, de Angle Editorial), onde propõe ideias pra educar de forma tranquila, resistente e sem elevar o tom de voz.

Se o grito é a expressão da impotência, Porque neste instante provaram de novas formas e não lhes tem funcionado, pra desbloquear a ocorrência. O são maus pais que chillan? Nós não somos maus pais por gritar, no entanto quando desistimos de nossa responsabilidade de exercer a função de pais.

O que ocorre é que nós queremos compreender facilmente a impossibilitar gritar e que as coisas funcionem bem. Há estratégias para fazê-lo. Quando a moça tem uma conduta desafiadora, precisamos raciocinar que não é pra ir contra nós, no entanto em prol de teu propósito.

  • Metais Níquel, Cromo (Dicromato de potássio), em tatuagens verdes, Cádmio (Amarelo)
  • Os sapatos e chinelos possam ser colocadas pela cota de pequeno do armário
  • Coordenação-Geral de Assessores
  • Mensagens: 3.293
  • 1 Bayer de Boiadeiro
  • 9 Ribeira Sacra
  • Alice Cooper – voz, guitarra, gaita (1963-presente)
  • Remover o paradigma “em obras”. C’est fini

Diante desta atuação, teremos que conservar os limites, que consiste em educar acertadamente. Pra essa finalidade não há necessidade de ficar nervoso, todavia ser muito coerentes. Mas como não perder a paciência? E se a criancinha continua sem obedecer? Aproxime-se do fedelho, buscá-lo e dize-lhe, lendo-o nos olhos: “o

Você ouviu o que eu comentou antes? “. O tom de voz precisa propagar surpresa pelo evento de que tu tens dado uma ordem, você repetido, contudo não ocorreu. E quando a criança se confirme que o ouviu, alegou-lhe: “o

E, assim sendo, o que está acontecendo? Fala-lhe com firmeza, entretanto com serenidade. E quanto mais baixo for discutir, a criancinha perceberá que é mais essencial o que você está citando. O tom de voz tem que ser quase um sussurro, visto que desse jeito eles têm que prestar atenção para ouvir, que chega melhor pros centros de processamento da informação.

Uma das coisas que explica no livro é que os pais reagimos pior quando temos pressa. O que fazer nestas situações? Depende se o evento de chegar tarde nos prejudica a nós ou à menina. Se nós carecemos sair de casa para ir para a universidade e você tem que sair pontual, já que, se não, chegamos tarde ao serviço, teremos que sair assim como nós estamos.

“Antes De Dizer A Seu Filho, Encerra-Te Em Um Quarto”
Rolar para o topo