Câncer De Pulmão

Câncer De Pulmão 1

O câncer de pulmão é um conjunto de doenças resultantes do desenvolvimento maligno de células do trato respiratório, em característico do tecido pulmonar, e um dos tipos de câncer mais frequentes a nível mundial. O câncer de pulmão costuma ser originados a partir de células epiteliais, e poderá resultar em metástase e infiltração em outros tecidos do organismo. Exclui-Se do câncer de pulmão, as neoplasias que realizam metástases no pulmão provenientes de tumores de outras partes do corpo. O câncer de pulmão é classificado em dois tipos principais, em função do tamanho e aparência das células malignas: o câncer pulmonar de pequenas células (microcítico) e de células não pequenas (não microcítico). 95% dos pacientes com câncer de pulmão, fumadores e ex-fumadores são.

O diagnóstico precoce do câncer de pulmão é o principal condicionante para o sucesso em seu tratamento. O câncer de pulmão é uma das doenças mais graves e um dos tipos de câncer com superior incidência no ser humano, responsável pelos maiores índices de mortalidade oncológica à escala mundial.

No Reino Unido (2004) e nos Estados unidos da américa (2006), representa a primeira razão de morte por câncer em mulheres e homens. Em Portugal são diagnosticados anualmente por volta de 20.000 casos, o que representa 18,4% dos tumores entre os homens (18.000 casos) e 3,2% entre as mulheres (2.000 casos). O câncer de pulmão era muito especial antes da difusão do vício de cigarros fumados e, no mínimo até 1791 com os relatórios de John Hill, não era considerada como uma entidade patológica de gravidade. Não foi senão até 1819, no momento em que foram postadas as características marcantes do câncer de pulmão, uma doença que até logo era difícil discriminar da tuberculose. Para 1878, os achados malignos de pulmão representam apenas 1% dos cânceres observados durante autópsias.

  • Motivo controle-resposta
  • Da Floresta agora tem mais de 23… Villa e Puyol
  • Manter as células uniformemente distribuídas em todo o volume de cultivo
  • Combinação de HIIT e LISS
  • quatro Outras terapias
  • B) Noção da unidade da função jurisdicional
  • quatro Licenciatura em Psicologia UDEM

O número subiu pra 10% a 15% na primeira metade do século XX. Até 1912, só se contava com 374 casos publicados pela literatura médica sobre o câncer de pulmão. Em 1926, o câncer pulmonar de pequenas células foi conhecido pela primeira vez como uma entidade de doença maligna, distinto de todos os outros tipos de câncer pulmonar.

a Alemanha nazista. Um estudo, iniciado na década de 1950 por médicos britânicos, detectou-se a primeira ligação epidemiológica de evidência sólida entre fumar e câncer de pulmão. Como consequência, em 1964, os EUA começaram campanhas públicas sobre isso os efeitos nocivos do cigarro.

Saxónia (Alemanha) e Boémia (República Checa). A presença de grandes quantidades de urânio e rádio deu recinto a uma intensa e contínua exibição ao radônio, um gás radioativo com propriedades carcinogénicas. Os mineiros desenvolveram uma quantidade desproporcional de doenças pulmonares que, ao fazer acompanhamento epidemiológico, resultou em 1870 a descoberta de certos transtornos variados e até assim não relatados, que coincidiam com as características descritas anos depois, de câncer de pulmão. Estima-Se que por volta de 75% desses mineiros faleceram de câncer de pulmão.

Câncer De Pulmão
Rolar para o topo