João Carlos Silva (músico)

João Carlos Silva (músico) 1

Juan Carlos Pérez Gómez (Motrico, Guipúzcoa, 28 de maio de 1958) é um músico vasco, famoso por ser o vocalista e guitarrista do grupo Itoiz. Nos últimos anos trabalhou como cantora solo e compositor, mergulhado em projetos renovadores. Juan Carlos Pérez sumiu-se muito jovem pela criação de música.

Fez os estudos básicos de teoria musical, violão e clarinete na Escola de Música Municipal de Motrico, e, no momento em que tinha 16 anos de idade, fundou o grupo Indar Trabes, com outros 4 amigos de Motrico e são paulo. Indar Trabes mudou teu nome pra Itoiz, em 1978. Na década seguinte lançaram 7 álbuns; esses álbuns o tornaram um grupo fonte da música basca. Na época de Itoiz, em 1984, João Carlos Perez começou a fazer trabalhos de constituição de um outro tipo, ao lado de aprender a tocar piano. A dissolução de Itoiz em 1988 libertou Perez do redemoinho de álbuns e concertos, e deu-lhe a opção de entender solfejo, piano e estética no Conservatório de Bilbao.

dedicou-Se, em vista disso, a investigar recentes maneiras de sentença, sobretudo aquelas ligadas à música contemporânea, começando assim sendo sua carreira solo. Mesmo por isso, não deu as costas pra música pop, contudo que alternou com este gênero dos últimos 20 anos.

Hiriko istorioak (Elkar, 2006), uma obrs que reúne canções de Itoiz e de seus anteriores álbuns a solo, com um toque de jazz. Enquanto, compôs a música do espetáculo de dança do grupo Maskarada Ikaro, do rock pisocélico, sendo recolhida no álbum Ikaro. Na última década tem-se destacado por inmensuráveis projetos. Sempre me interessou este caminho, e eu diria que a base de meu serviço a todo o momento esteve ligada à composição.

Talvez muita gente me vê como um mero cantor vasco, entretanto eu nunca me senti um singer de rock ou folk”. Escreveu uma obra para quarteto de cordas em 1997, Blues for String Quartet, e o VIII. Festival de Música Contemporânea de San Sebastián estreou Arkadius, para quarteto de cordas, próximo com outras 3 obras pra instrumentos de corda.

As fuatro composições estão no álbum Quatuor (Não-CD Rekords, 1997), que gravou Arkadius String Quartet. O quarteto está na coleção Music Collection da Universidade de Grawemeyer, em Louisville, EUA. Por encomenda da Província de Vizcaya montou Bizkaieraz, trabalho para orquestra sinfônica e a Orquestra Sinfómica de Bilbau estreou em 2007 no Palácio Euskalduna de Bilbao. Albokaren Bizkaieraz é inspirado no som da alboka, por causa de, segundo Pérez, este instrumento define o som da província. Após este trabalho, surgiu o projeto de levar as músicas de Itoiz ao gênero sinfônico.

O próprio Pérez se encarregou de gerar uma constituição com as canções mais sérias de Itoiz, Itoiz Suite. A Orquestra Sinfônica de Bilbao estreou na Semana Grande de Bilbao de 2009, e depois se publicaram CD e DVD.

  • Parque Central de são paulo
  • Lave a boca três vezes ao dia. E duas vezes ao dia, use enxágue bucal
  • seis Enkiklios paideia helenística
  • Tipo perfeito: momo de TWICE
  • Neon Estéreo & MC Flipside – “This Noiz” (Angger Dimas Remix)

nos últimos anos, Pérez tem dado o direto Hiriko istorioak, com o grupo formado por Fernan Irazoki (bateria), Gonçalo Tejada (contrabaixo), Andrzej Olejniczak (saxofone), Rúben Salvador (trompete) e Alberto Urretxo (trombone). Em quinze de setembro de 2017 estréia pela praça abaixo de Mutriku a nova constituição coral do hino de seu grupo de amigos do público chamada Zulokoak. Este grupo formou-se pela universidade dos Maristas de Mutriku, no momento em que seus intrigantes tinham somente seis anos de idade. Desde desse jeito, estiveram sempre unidos, embora suas vidas tenham seguido destinos diferentes. Ainda hoje em dia continuam a se encontrar todas as quintas-feiras pela comunidade gastronómica de Mutriku.

Três 000 em 2015, entretanto os descontos continuarão até que o fundo se esgote. Também há um limite para o número máximo de automóveis elegíveis: 10.000 para todos os automóveis elétricos e híbridos plug-in e 5.000 pros híbridos habituais. O governo chinês aprovou em 2009 um plano pra deixar pra trás a tecnologia automotiva atual e examinar o crescente mercado de carros novos pra ser um dos líderes mundiais na fabricação de automóveis completamente elétricos e híbridos.

O governo chinês utiliza o termo carros de energia nova (NEVs) para apontar os veículos de encaixe, e apenas os automóveis elétricos e carros elétricos híbridos estão sujeitos à compra de incentivos. Inicialmente, foram incluídos assim como os híbridos tradicionais. 7,634 em junho de 2011) pros híbridos plug-in em cinco cidades. 81.600 pra um ônibus elétrico.

João Carlos Silva (músico)
Rolar para o topo