Quando o caixão de Lina Morgan chegou ao Teatro de la Latina, às 15.Trinta horas do domingo, tudo estava preparado (e calculado). As coroas de flores desbordaron o palco que pertenceu à atriz. A primeira a voltar foi uma esplêndida de Chicho Ibáñez Serrador, depois de ter que colocar as que foram chegando o resto da tarde no palco em frente.
A respeito do caso que viu triunfar tantas vezes, havia apenas uma surpreendente coroa com mais de uma centena de rosas brancas e amarelas. Não tinha fita. Todavia foi de Daniel Pontes, o homem de firmeza de a comédia há mais de trinta anos, “e a gente de sua residência”.
Era a única que tinha flores amarelas. Talvez só a eles lhes havia dito a atriz o que era dessa cor pra ela. Em que momento estreava uma revista, A Latina se colocava roupa interior desta cor. A respeito do caixão de Lina, descansou a bandeira de Portugal e a Comunidade autónoma de Madrid, além de determinadas estampas da Virgem de la Paloma e de Jesus do Vasto Poder.
Precisamente, um estandarte dessa congregação situou-se à esquerda do caixão. Entre meias, somente seis cadeiras reservadas para o duelo. O correto é que sobraram lugares. Em um início, somente Daniel Pontes ocupou seu lugar perto ao caixão.
Nem sequer a tua figura funcionamento poderia preencher esse vazio. Às vezes, juntou-se o pai Anjo e o empresário teatral Jesus Cimarro, que comprou por 7 milhões pra atriz, o Teatro de La Latina há cinco anos. Ele tem que agradecer que Lina teve a despedida que merecia.
os 3 representavam os poucos laços que a atriz, isolada em seus últimos anos, mantinha com o exterior. Não houve nenhum familiar para quem oferecer o condolências. A atriz tinha expressado teu desejo de que seus sobrinhos não virem à capela ardente.
- Folhas prelineadas
- cinco Ralph Cabeça Vasto
- Ser competitivo, tecnologicamente explicando
- Particularidade de participantes do canal
Por uma vez, fizeram caso. Bem como não se aproximaram de vários amigos. Houve mais flores do que pessoas próximas a da comédia. Muitos de seus íntimos, há bastante tempo que faleceram, como Amparo Rivelles; com outros, tinha deixado de dizer. Concha Velasco, uma das poucas caras conhecidas que se aproximou do Teatro Da Latina. Mas, teu público não lhe falhou. O povo não se tinha esquecido a cômica que lhe tinha tirado as penas a apoio de gargalhadas.
Fora do teatro, perante um sol africano, havia fila para demitir Lina Morgan. Passadas outras horas, no teatro estimaram que em torno de 3.000 pessoas se tinha chegado de imediato a despedir-se da amplo cobra que destituiu as vedetes das revistas.
A plateia foi se enchendo. Uma mulher sentou-se perto ao diretor do Teatro Espanhol, Juan Carlos Pérez, da Fonte, pra oferecer-lhe condolências. Quando a tiraram do erro, ele respondeu: “Bem, sinto muito de todas as maneiras, continua a ser uma pena para todos”. Um tempo depois um outro homem confundiu o empresário Jesus Cimarro com um membro da família da atriz.
verdadeiramente, Lina Morgan considerava que não tinha família, apesar de seus irmãos mais velhos, Julho e Emilio, tiveram descendência. Quando a atriz começou teu rosário de renda e saídas hospitalares nos últimos anos, um de seus sobrinhos, Julio López, quis visitá-la e ela lhe negou o acesso. Desta maneira, pois, se não tivesse feito testamento, grande parte da riqueza da atriz, que passaria pras mãos do Estado. Porventura, somente Daniel Pontes saiba.