Economia Da União Soviética

Economia Da União Soviética 1

O Estado, a respeito da apoio da rede de sovietes, determinava um planejamento e controle global da economia soviética de modo centralizada, com intenção de satisfazer as necessidades básicas da população. O órgão máximo planejador era o Ministério do Planejamento, chamado de Gosplán.

Em seu processo pra precisar o desenvolvimento futuro recebia as orientações do Conselho de Ministros da URSS e dos Gosplan das repúblicas federadas, elaborava o plano e o aprovava, depois de submetê-lo ao Soviete Supremo. A partir dos programas de planejamento da União Soviética conheceu um estágio de enorme desenvolvimento econômico que se viu brevemente interrompido na invasão da frança na Alemanha nazista no decorrer da Segunda Guerra Mundial. Antes da construção da União Soviética, o antigo Império Russo era um regime autocrático, ante o reinado czarista. Não foi até o fim do século XIX, no momento em que a indústria russa começou o teu desenvolvimento.

Mas, sempre que a indústria, as cidades, a cultura e a classe operária cresceu e evolucionaban, a antiga ordem social e político continuava estagnada. Em 1905 ocorreu a primeira intentona revolucionária após a derrota russa contra o Japão. Os protestos e greves foram duramente refreados pelo Czar, tal como os órgãos de poder independentes criados por trabalhadores e camponeses: os sovietes e, de forma especial, o Soviete de São Petersburgo.

Esta dura reação marcou a ruptura entre o antigo regime e as novas classes sociais geradas pela industrialização. Em 1914, no começo da Primeira Guerra Mundial, a economia e organizações russas eram arcaicas. Sua realização industrial, em 1913, era um terço do que a França e a somente 7% do que a dos Estados unidos.

A escassez de capital levava o país a estar, na prática, dominado por mãos estrangeiras, possuindo mais de metade das acções de todas as organizações russas. As contínuas e duras repressões do regime provocaram constantes revoltas urbanas, insurreições camponesas e ataques terroristas. A entrada do país na Primeira Guerra Mundial e as constantes derrotas, com a perda de milhões de soldados russos, não fez senão agravar a situação do país. Após três anos de disputa, a ocorrência pra camponeses, operários e soldados era crítica, produzindo, desse modo, a chamada Revolução de fevereiro de 1917, que derrubou o regime czarista e instaurou uma democracia burguesa.

Mas logo a lentidão do Governo Provisório Russo e tua recusa a terminar a batalha provocaria a criação da população com os sovietes revolucionários ao grito de: Todo o poder aos sovietes! Em outubro de 1917, pela chamada Revolução de Outubro, os bolcheviques se amparam unilateralmente do poder, instaurando o primeiro regime de ditadura socialista da história. Rapidamente se assinou a Paz de Brest-Litovsk, que marcou a saída do nação da Primeira Guerra Mundial.

  • no entanto, não parece que os apreciamos muito as sociedades atuais
  • Imagens e texto
  • Melhorias pela migração dos detalhes do Windows Phone 8.1
  • Tomada de decisão
  • 34 Uma obra espetacular
  • Ao longo de 2018, o efeito líquido da IA será afirmativo pra força de serviço
  • Ad nauseam

Se nacionalizaram todas as corporações que empregavam a um mínimo de 5 operários e tivessem máquinas e de 10 em caso inverso. Portanto, toda a enorme indústria russa foi expropriada, como este a maioria das médias organizações. Em um início se havia previsto, o controle efetivo das indústrias por cota dos operários, mas, em vez disso, as organizações passaram diretamente a estar perante a total gestão operária.

A direção de cada corporação correspondia a um modelo escolhido pelos sindicatos que, por tua vez, tinha que prestar contas a um conselho operário eleito. A geração de cada ramo industrial era regulada por uma direção central. Após 6 anos de briga, os mais ricos territórios agrícolas, encontrados pela Ucrânia, ficaram arruinados. Fez-Se necessária a tomada de medidas de extraordinária virulência como a revista dos excedentes de criação pros camponeses acomodados, e até já pobres e a diminuição das provisões familiares. Isto conduziu aos levantes camponeses e um enorme descontentamento das massas; foi, assim, quando a população se limitou a fornecer apenas o imprescindível pra sobreviver.

Economia Da União Soviética
Rolar para o topo